Balcão de Emprego de Ilhéus insere profissionais no mercado de trabalho

Laércio Pereira é um exemplo da oportunidade gerada
Ascom

O Balcão de Emprego, serviço implantado pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), continua o processo de cadastramento de trabalhadores que buscam se inserir ou retornar ao mercado de trabalho. O serviço funciona como instrumento de intermediação entre o empresário e o cidadão. Segundo o secretário, Jamil Ocké, o Balcão tem conseguido um bom índice de empregabilidade no mercado de trabalho.

A inscrição é gratuita e pode ser feita na sede da Secretaria, localizada na Rua Vereador Mário Alfredo, próximo à Avenida Itabuna. “Nosso objetivo é cadastrar o maior número de pessoas, tendo em vista os investimentos que estão chegando para o município, como a construção da nova ponte que liga o centro da cidade à região sul, as plataformas de exploração de petróleo, o Porto Sul, entre outros empreendimentos”, salientou.

O ajudante de pedreiro Laércio Pereira estava desempregado há quase um ano. Após realizar o cadastramento no Balcão de Emprego, conseguiu ser classificado numa construtora e agora está trabalhando com revestimento de pisos nos empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, localizado na rodovia Ilhéus-Itabuna. Além dele, mais um profissional cadastrado obteve vaga como carregador e duas mulheres também já estão atuando nessa obra na função de auxiliar de pedreiro.

O secretário Jamil Ocké esclarece que “o programa é uma iniciativa que permite aos ilheenses maior possibilidade de acesso ao mercado de trabalho, através da parceria do secretário de Desenvolvimento Social, com empresas, fábricas e comércio da cidade”. Ele ressalta que os agentes de atendimento do Balcão de Emprego podem cadastrar os candidatos em diversas áreas de atuação profissional.